Comissão do Senado aprova projeto de reforma trabalhista – pressão tem que aumentar para barrarmos o projeto

jun 6, 2017

Comissão do Senado aprova reforma trabalhista – mais duas comissões terão que votar antes do plenário

 

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, na noite dessa terça (06), o Projeto de Lei da Câmara nº 38/2017 que altera substancialmente as leis trabalhistas contidas na CLT.

O projeto ainda terá que passar por mais duas comissões até ir para o plenário. Dessa forma, a proposta será encaminhada para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e depois para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A intenção do governo é aprovar o projeto em plenário antes do recesso parlamentar, em julho. Com isso, vem atropelando prazos e votando, como ocorreu ontem na CAE, os destaques ao texto original, mais de 200, em bloco.

O projeto acaba com a legislação que protege o trabalhador desde os anos 40.

Um absurdo, principalmente partindo da base de um governo paralisado pela corrupção e que nem a mídia que apoiou o golpe contra a presidente Dilma acredita que vá durar muito no poder – leia mais: Feteerj exige a renúncia de Temer.

Os professores e professoras têm que encher o facebook dos dois senadores do Rio que ainda não se divulgaram suas posições na votação final que se aproxima.

A Feteerj informa aqui no site os nomes e as contas no Face de dois senadores do Rio que ainda não se colocaram contra a reforma trabalhista – vamos encher de comentários a linha de tempo deles, exigindo que não votem na reforma trabalhista.

São eles:

Senador Eduardo Lopes (PRB) – clique aqui para acessar o face dele.

Senador Romário (PDT) – clique aqui para acessar o face dele.

O terceiro senador, Lindberg (PT), é um notório inimigo dessa reforma trabalhista.

Também vote NÃO ao PL 38/2017 na consulta do Senado – clique aqui para votar.

Apesar da derrota na Comissão, no plenário teremos que aumentar a pressão e mudar os votos!

A sessão continua e, agora, serão votados os destaques, que são sugestões de mudanças ao texto apresentadas pelos parlamentares. Também foram apresentados três votos em separado por senadores da oposição que, com a aprovação do parecer do relator, não serão apreciados pela comissão.

No dia 30 de junho tem greve geral contra as reformas do governo golpista de Temer!