Videochat vai debater o Fies nesta quinta-feira

ago 30, 2017

DO SITE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS: 
A Câmara dos Deputados promove videochat, na quinta-feira (31), às 11 horas, com o deputado Alex Canziani (PTB-PR), relator da medida provisória 785/17, que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para acessar o videochat, clique aqui.

O parlamentar poderá interagir com os cidadãos, que farão perguntas via aplicativo do e-Democracia. A jornalista Carolina Nogueira será a moderadora do programa. O vídeochat é uma parceria entre a Coordenação de Participação Popular (CPP), ligada ao Departamento de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação Social, a TV Câmara e o LabHacker.

O videochat tem por objetivo esclarecer dúvidas dos cidadãos acerca de matérias em discussão na Casa e que despertam o interesse do público. A última edição do programa, no dia 17 de agosto, debateu a Reforma Política com os deputados Vicente Cândido e Celso Pansera e contou com a participação de mais de 1,2 mil internautas de todo o País.

Os vídeos são transmitidos ao vivo pelo Youtube, e gravados no estúdio da TV. Simultaneamente, o vídeo pode ser compartilhado nas redes sociais tanto do deputado quanto dos cidadãos que participam do chat, por meio do aplicativo utilizado pelo e-Democracia.

A sala de bate-papo é aberta com antecedência e o internauta pode entrar e postar sua pergunta, mesmo que não possa participar ao vivo. Além disso, ele pode pedir aos amigos que votem em sua pergunta. Aquelas mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelo deputado durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.

O relator da MP, deputado Alex Canziani (PTB-PR), ressaltou que as mudanças podem atingir milhares de estudantes. Por isso, a Câmara lançou um espaço para participação popular virtual.

Notícia original no site da Câmara.

Íntegra da Medida Provisória 785/2017 que reformula o FIES.